Roupeiro Embutido 6

Este projecto é um excelente exemplo de como o mobiliário por medida permite preencher o espaço com mais móveis, para conseguir a arrumação que lhe faz falta, conseguindo um ambiente amplo.
Duas paredes deste quarto foram preenchidas com roupeiros embutidos. Uma das vantagens do mobiliário por medida é a de poder adaptar os móveis à sua casa, e não a sua casa aos móveis.
Assim, ao longo da parede maior, embutimos roupeiros em tom branco listrado (com uma leve textura que se assemelha a papel de parede), sem puxador exterior. À primeira vista de quem entra no quarto, não existem roupeiros, mas uma parede. A cama integrada com os roupeiros, em tom nogueira, ajuda a criar essa ilusão.
As mesinhas de cabeceira são, aparentemente, constituídas apenas por uma pequena prateleira, mas com apenas um clique, abre-se uma porta que revela prateleiras para arrumação.
O roupeiro lateral é mais evidente: as portas de espelho emolduradas a nogueira, para além de funcionais, dão profundidade e leveza ao ambiente. Aqui, foi usada uma combinação entre portas de fole e portas de abrir.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() |