Camas de Parede Rebatíveis: uma história de amor.
As primeiras camas rebatíveis conheceram a luz do dia por volta de 1900, pela mão e invenção de William L. Murphy. Reza a lenda que a sua motivação foi nada mais, nada menos que o amor.
Murphy vivia em São Francisco, num apertado T0, que, claro, tinha que servir de sala, de quarto, espaço para receber visitas… Para os preceitos da época receber visitas femininas no quarto era inconcebível. Isto constituía um problema sério para Murphy: estava perdidamente apaixonado por uma cantora de ópera, mas não tinha onde a receber…
Dizem que a necessidade é a mãe da invenção e que a preguiça é o pai. E entre os dois, dizemos nós, há o amor. Assim, o coração levou ao engenho e Murphy arranjou forma de esconder a sua cama no roupeiro – fazendo com que esta rebatesse e se pudessem fechar as portas, escondendo-a. Quando a cama estava fechada, o seu pequeno T0 já não era um quarto mas uma sala de estar normalíssima onde podia, finalmente, receber a sua amada. A invenção foi tão eficaz que os dois acabaram por casar 🙂

Cama rebativel em Nova Iorque, 1923
Veja mais sobre como reaproveitar o espaço da sua casa com as camas de parede ocultas GenesisDecor no nosso site.